17 de junho de 2010

Maior PIB do Brasil: Minas registrou no 1º trimeste índice de 12,2%, Aécio Neves comemora desempenho da economia mineira


Aécio comemora PIB mineiro

Aécio comemorou o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) de Minas Gerais. Ele disse que o governo federal estava certo ao comemorar o crescimento de 9% da economia no último trimestre. Mas que os mineiros têm motivo extra para celebrar.

“Ao receber nossos números, nós podemos dizer que o Brasil teve um “Pibão”, de 9%, e Minas teve um “Pibaço”, de 12,2%. Portanto, crescemos mais que o Brasil”, disse. “Isso é motivo de orgulho e também de comemoração para todos os mineiros.”

No primeiro trimestre de 2010, o PIB de Minas Gerais foi 12,2% maior que no mesmo período de 2009, de acordo com o levantamento feito pela Fundação João Pinheiro (FJP). Setores como de serviços e indústria tiveram expansão de 7,5% e de 22,9%, respectivamente. Mas nem todos os setores da economia tiveram crescimento. No estado, a agropecuária apresentou retração no primeiro trimestre de 2010, resultando em 3,3% inferior ao mesmo período no ano passado.

“Estamos marcando sob pressão e temos que fazer nosso dever de casa.” Aécio Neves, ex-governador de Minas Gerais.


Nenhum comentário: