22 de junho de 2010

Aécio deixa claro que PSDB não faz leilão por apoios


O ex-governador de Minas Aécio Neves (PSDB) minimizou nesta segunda-feira a decisão do PR em apoiar o senador Hélio Costa (PMDB) para o Palácio da Liberdade. No começo do mês a legenda havia dado apoio à reeleição de Antônio Anastasia (PSDB), mas teve que voltar atrás depois de pressão da direção nacional do PR.

"O PSDB não entra em leilão por apoios. Nos vamos ter o apoio que é fundamental: da população mineira na hora da decisão. E agora estamos conversando com os partidos e isso não altera de forma alguma nossa estratégia", criticou Aécio.

PSDB e PT travam batalha na Justiça Segundo o tucano, que é candidato ao Senado, a reviravolta da aliança com o PR causa estranhamento, uma vez que o PSDB recebeu o apoio dos deputados da legenda, em reunião no Palácio das Mangabeiras.Nesta segunda-feira a executiva estadual do PR divulgou nota oficializando o apoio a Hélio Costa. Na última sexta-feira, o Estado de Minas antecipou a decisão, com entrevista com o presidente da PR, Clésio Andrade, afirmando que o apoio a Anastasia havia deixado vários filiados descontentes.Aécio fez campanha com o candidato do PSDB ao Planalto, José Serra, nesta segunda-feira na Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), em Uberaba, no Triângulo Mineiro. O governador Antônio Anastasia (PSDB) também participou do encontro. Após o encontro, os tucanos percorreram ruas do Centro da cidade.


Fonte : O Estado de Minas

Nenhum comentário: