17 de dezembro de 2009

Aécio diz que não teria mais tempo para implementar projeto amplo de alianças

Governador anunciou que não vai mais disputar candidatura à Presidência.
Ele disse que projeto de quadro amplo de alianças dependia de definições.

Ao anunciar sua desistência de concorrer à candidatura pelo PSDB à Presidência da República, o governador de Minas Gerais, Aécio Neves, disse que queria oferecer um projeto novo de governo, com perfil de alianças amplo para a disputa eleitoral de 2010, mas que não teria tempo para implementar as modificações que desejava. Segundo ele, o tempo limite para conquistar um quadro diversificado de alianças era até o final deste ano.

Em carta enviada ao presidente do PSDB, Sérgio Guerra, o governador de MG voltou a dizer que era preciso que o partido definisse seu candidato até dezembro, porque a partir de então "o quadro eleitoral estaria começando a avançar em um ritmo e direção próprios" e que ele "não poderia mais colaborar para a ampla convergência que buscava construir".

"O que me propunha tentar oferecer de novo ao nosso projeto, no entanto, estava irremediavelmente ligado ao tempo da política, que, como sabemos, tem dinâmica própria. E se não podemos controlá-lo, não podemos, tampouco, ser reféns dele..."

Aécio afirmou ainda que é preciso responder ao que chamou de "autoritária armadilha do confronto plebiscitário" e ao discurso que "tenta dividir o país ao meio, ente bons e maus, entre ricos e pobres".

Veja o pronunciamento do Aécio na íntegra:
 


Fonte: Portal G1: "Aécio diz que não teria mais tempo para implementar projeto amplo de alianças".

Nenhum comentário: