1 de dezembro de 2009

Governo promove diálogo sobre Estado para Resultados


O Governo mineiro promove nesta terça-feira (1º) o encontro “Experiências em Monitoramento e Avaliação: Modelo Mineiro em Diálogo com a Experiência Internacional”. O evento acontece a partir das 9h, no auditório do BDMG, em Belo Horizonte, e objetiva aprimorar o modelo em andamento no Estado para uma melhor gestão orientada para resultados, reunindo agentes públicos e comunidade acadêmica.

Ás 9h30, o economista João Pedro Azevedo, do Banco Mundial, coordenará o Painel de Experiências Internacionais, em que serão apresentadas as experiências do México, pela professora da Universidade Iberoamericana Gabriela Pérez; dos Estados Unidos, por John Pfeiffer, da US Office of management and Budget – Program Assessment Rating Tool – Part; e da Colômbia, pela consultora Nacional de Planejamento Ariane Ortiz Bichard.

Na segunda fase dos trabalhos, o presidente da Fundação João Pinheiro, professor Afonso Henriques, coordenará a mesa de apresentação da experiência mineira. O subsecretário de Planejamento e Orçamento da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão, Thiago Toscano, falará sobre o “Monitoramento de Projetos em Minas Gerais”; o empreendedor público da Unidade de Indicadores do Programa Estado para Resultados Eder Campos vai discorrer sobre o sistema de monitoramento e avaliação em Minas, e o economista João Pedro Azevedo falará sobre “Sistema de M&A: uma comparação”, seguido de comentários dos convidados internacionais sobre o modelo mineiro e debate.


Leia mais na integra: Agência Minas

Nenhum comentário: