23 de dezembro de 2009

Ouro Preto recebe grupo de policiamento turístico


Depois de Diamantina (2007) e São Lourenço (2008), Ouro Preto acaba de ser contemplada com um Grupo Especializado em Policiamento Turístico (GEPTUR). A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais (Setur) e a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). O objetivo da ação, que integra o Projeto Estruturador Destinos Turísticos Estratégicos do Governo de Minas, é a segurança preventiva orientada ao turismo em uma das regiões de maior fluxo turístico do Estado.

A secretária de Estado de Turismo de Minas, Érica Drumond, considera fundamental a implantação do GEPTUR. “Já realizamos capacitações destinadas a policiais civis e militares, bombeiros, seguindo o conceito de receber bem, acolher com satisfação e servir com excelência tanto o visitante quanto o mineiro que viaja por Minas Gerais. A segurança é uma das principais exigências do turista moderno”, explica.

Os visitantes que estiverem em Ouro Preto, além da população local, poderão contar agora com uma Base Comunitária Móvel, quatro viaturas da PMMG, quatro motocicletas e oito bicicletas. Também foram adquiridos para Ouro Preto rádios de comunicação móvel para viaturas, computadores para geoprocessamento, impressoras e câmeras fotográficas digitais.


Leia mais na integra: Agência Minas

Nenhum comentário: