19 de dezembro de 2009

Políticos comentam decisão de Aécio Neves

O anúncio do governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), de retirar a sua pré-candidatura à presidência da república nas eleições de 2010 movimentou o meio político. Leia algumas opiniões sobre a decisão do governador:

Pedro Simon, Senador (RS)

O senador Pedro Simon (RS), afirmou que foi um "ato de coragem" o governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), anunciar que não vai participar da disputa pelo Palácio do Planalto.

Ciro Gomes, deputado federal (PSB)

"Todos os que, como eu, torcem pelo novo, contra o passado maléfico ao Brasil, devem lamentar", afirmou em nota. "É o que faço", acrescentou.

Fernando Henrique Cardoso

“O gesto do Governador Aécio Neves demonstra generosa compreensão do momento político. Não só Minas, mas todo o Brasil vê no governador qualidades de liderança que o credenciam a assumir as mais altas responsabilidades da República. Sua disposição para colaborar, com afinco e lealdade, com o PSDB para preparar o caminho que nos levará à vitória em 2010, fala mais forte do que qualquer outra consideração sobre nossas possibilidades de vitória. Minas é crucial para a construção de um Brasil melhor, e Aécio é um construtor do futuro".

Roberto Freire, presidente nacional do PPS

"Ele (Aécio) já tinha qualificado a disputa interna no PSDB e não lhe faltam méritos para ser presidente da República". Segundo Freire, o que "o Brasil oposicionista deve pensar, de agora em diante, é no papel que cabe a Aécio no processo sucessório".

José Aníbal, líder do PSDB na Câmara

“O Aécio, com a sua decisão, antecipa uma movimentação política e ressalva o compromisso com o partido para o grande desafio que é a eleição de 2010, o embate entre tucanos e petistas”.

Rodrigo Maia, deputado federal (RJ), presidente do Democratas

"Foi uma decisão acertada a de fortalecer o projeto em Minas Gerais, mas ele continua sendo uma peça fundamental da engrenagem e espero que colabore com a nossa campanha em outros estados no próximo ano."

Nenhum comentário: