21 de dezembro de 2009

Minas Gerais oferece diversas opções para os turistas neste verão


Quem escolher passar o verão de 2010 em Minas Gerais contará com uma diversidade de atrações que vão desde a vivência da hospitalidade mineira a opções de passeios que abrangem o turismo histórico, cultural, gastronômico, rural, de natureza e aventura. Para a secretária de Estado de Turismo, Érica Drumond, “é no período das férias, com mais dias disponíveis para o descanso, que o turista pode desfrutar a maior parte do seu tempo passeando com a família em alguns dos diversos destinos turísticos que Minas oferece. Minas Gerais é única, proporciona a vivência do lazer, do conhecimento aliado à história e à cultura. O Estado tem suas particularidades, além de ser rico em paisagens e com uma natureza em abundância. Tudo isso aliado à boa gastronomia e a hospitalidade, que só os mineiros oferecem, fazem com que o visitante vivencie experiências diferentes e marcantes”, afirma.

A Setur preparou sugestões de passeios para que o turista possa curtir a estação mais quente do ano em Minas. Faça suas malas ou arrume a sua mochila, escolha seu destino e venha viver o verão em Minas Gerais!

Belo Horizonte

Portal de entrada de Minas Gerais, Belo Horizonte une em uma só cidade todas as características encontradas no Estado. O jeito mineiro de acolher os visitantes começa pela capital. Em janeiro, a cidade é palco de inúmeras atrações culturais, como a 36ª Campanha de Popularização do Teatro, mostra de dança, teatro, música de rua e erudita. Para se refrescar no final do dia, a dica é apreciar os petiscos preparados pelos bares e restaurantes da cidade, reconhecida nacionalmente como capital nacional dos bares e botecos. No mês de janeiro também acontece a edição especial do festival Cachaça Gourmet.


Leia mais na integra: Agência Minas

Nenhum comentário: