11 de dezembro de 2009

Governo e TCE firmam parceria para ampliar transparência


Garantir mais transparência e agilidade é o principal objetivo de convênio de cooperação técnica firmado, nesta quinta-feira (10), entre o Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Governo (Segov), e o Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG). O acordo permite ao Tribunal acessar os dados do Sistema de Gestão de Convênios (Sigcon), coordenado pela Segov, que reúne todas as informações de convênios firmados entre o Governo do Estado, prefeituras e entidades.

Atualmente, os órgãos do Executivo estadual encaminham mensalmente ao Tribunal de Contas relatório impresso com os convênios firmados, bem como as prestações de contas recebidas. Com o acesso direto do TCEMG ao Banco de Dados, eles ficarão desobrigados desse procedimento.

Para o secretário de Estado de Governo, Danilo de Castro, o acordo demonstra o empenho do Governo do Estado em dar transparência aos convênios celebrados com municípios e entidades. “Além da transparência e de mostrar o bom relacionamento entre o Governo e o Tribunal, o convênio vem garantir mais agilidade nas informações”, afirmou.


Leia mais na integra: Agência Minas

Nenhum comentário: