28 de janeiro de 2010

Governador Aécio Neves anuncia novos secretários


O governador Aécio Neves anunciou, nesta quarta-feira (27), no Palácio da Liberdade, os nomes dos novos secretários que serão empossados nesta quinta-feira (28), em substituição aos secretários que deixam o Governo para disputarem as eleições de outubro deste ano. Por exigência da legislação eleitoral, todos os candidatos devem se desincompatibilizar de seus cargos no prazo máximo de seis meses antes da eleição.

Serão substituídos quatro secretários e o Advogado Geral do Estado. Para o lugar do secretário de Saúde, Marcus Pestana (PSDB), foi anunciado o atual secretário-adjunto da Saúde, Antônio Jorge de Souza Marques (PPS), e para a secretaria-adjunta Vagner Eduardo Pereira, diretor da Faculdade de Ciências Médicas. Na secretaria de Desenvolvimento Social, será empossada a ex-reitora da UFMG e diretora da Unesco Ana Lúcia Gazzola (PSB), que substituirá Agostinho Patrús Filho (PV).

Na pasta do Desenvolvimento Regional e Política Urbana, o indicado é o atual presidente da Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais (Cohab/MG), Sebastião Navarro (DEM), que entra no lugar de Dilzon Melo (PTB). Para a Secretaria de Esportes e da Juventude, o vereador de Belo Horizonte Alberto Rodrigues (PV) substitui Gustavo Corrêa (DEM). Para a Advocacia-Geral do Estado, o governador indicou o advogado-geral adjunto, Marco Antônio Rebelo Romanelli, para substituir Bonifácio Andrada.


Leia mais na integra: Agência Minas

Nenhum comentário: