25 de janeiro de 2010

Governador Aécio Neves autoriza início das obras de modernização do Mineirão


O governador Aécio Neves autoriza, nesta segunda-feira (25), o início imediato das obras de modernização do Estádio Governador Magalhães Pinto, o Mineirão, uma das sedes dos jogos da Copa do Mundo em 2014. A reforma será dividida em três etapas e estará concluída até dezembro de 2012.

A primeira etapa das obras prevê intervenções para correção de imperfeições, como reforço na estrutura das bases de sustenção e cobertura do estádio. Na segunda etapa, serão feitas escavações e demolições e, na terceira etapa, as demais intervenções previstas, como rebaixamento do campo e novos vestiários.

Desta forma, o cronograma de obras permitirá a manutenção dos jogos dos campeonatos Mineiro e Brasileiro no Mineirão até o início da segunda etapa de obras, previsto para junho de 2010.

No segundo semestre, quando começar a segunda etapa das obras e o Mineirão estiver fechado ao público, os jogos dos campeonatos Mineiro e Brasileiro serão transferidos para os estádios Raimundo Sampaio, o Independência (Belo Horizonte) e Henrique Nogueira (Nogueirão), mais conhecido como Arena do Jacaré (Sete Lagoas). Os dois estádios também estão passando por reforma completa para oferecer melhor infraestrutura e segurança a atletas e torcedores.

Serviço:

Evento: Autorização de início de obras de modernização do Mineirão

Local: Mineirão, Belo Horizonte

Data: 25/01/2010

Horário: 15 horas


Nenhum comentário: