14 de janeiro de 2010

Governador assina Termo de Compromisso da Copa de 2014


O governador Aécio Neves e o prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda, participaram, nesta quarta-feira (13), em Brasília, da solenidade de assinatura de termo de compromisso para a Copa de 2014. O evento contou com a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e de todos os 12 governadores e 12 prefeitos dos estados e cidades-sede. O documento “Matriz de Responsabilidades” é um pacto de cooperação que define os encargos e os cronogramas de cada ente federativo na realização das obras de mobilidade urbana, de estádios e seus entornos, das proximidades de aeroportos e de terminais turísticos portuários.

O governador Aécio Neves voltou a pedir uma definição do governo federal sobre investimentos para a ampliação do metrô de Belo Horizonte e do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins.

“Já fizemos todos os possíveis e aguardamos por parte do governo federal a manifestação em relação ao metrô e em relação aos aeroportos, ao nosso Aeroporto Internacional Tancredo Neves. Não há ainda uma previsão objetiva de investimento na duplicação do terminal 1, portanto, a criação do terminal 2 para mais 7 milhões de passageiros, e não há também a definição de recursos para o metrô. Mas esperamos que o governo possa se manifestar o mais rapidamente possível.


Leia mais na integra: Agência Minas

Nenhum comentário: