5 de janeiro de 2010

Governo Aécio Neves através do IMA investiu na capacitação dos servidores em 2009


Com o objetivo de aperfeiçoar os trabalhos de defesa sanitária em Minas Gerais, o Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) promoveu em 2009, a capacitação de 1.783 servidores das 20 coordenadorias regionais existentes no Estado. O aprimoramento dos profissionais é uma das metas previstas no Projeto Estruturador Certifica Minas, gerenciado pelo órgão e que busca ampliar a presença da agropecuária mineira nos mercados nacional e internacional.

Foram realizadas 970 capacitações através do Certifica Minas, superando a meta prevista para o ano passado, de 754 servidores capacitados pelo programa. O Estado reconhece que é necessário profissionalizar o servidor para o desenvolvimento e utilização do pleno potencial dos profissionais de modo coerente e convergente com os objetivos do IMA.

Durante o ano, os treinamentos abrangeram diversas áreas, como educação sanitária, certificação, inspeção animal, liderança e gestão de pessoas na administração pública, informática, além de práticas administrativas financeiras. Além disso, foram realizados seis cursos de aperfeiçoamento através do programa Certifica Minas. Dentre eles, o de treinamento para diagnosticar problemas da soja, e o de capacitação no sistema de relatório de atividades do Sistema de Defesa Agropecuária (Sidagro).



Leia mais na integra: Agência Minas

Nenhum comentário: