29 de janeiro de 2010

Vice-governador inaugura sede da 4ª Risp, em Juiz de Fora


Juiz de Fora, na Zona da Mata, conta desde esta quinta-feira (28), com um importante mecanismo de potencialização do combate à criminalidade, a sede da 4ª Região Integrada de Segurança Pública (Risp). O novo espaço, localizado no bairro Nova Era, na região Norte, foi inaugurado pelo vice-governador do Estado de Minas Gerais, Antonio Anastasia, pelo secretário de Defesa Social, Maurício Campos Júnior, e contou com as presenças do chefe da Polícia Civil do Estado, delegado-geral Marco Antônio Monteiro de Castro, do chefe do Estado Maior da Polícia Militar, coronel Márcio Martins Sant’Ana, do chefe do Estado Maior do Corpo de Bombeiros, coronel Sílvio Antônio de Oliveira Melo, do prefeito de Juiz de Fora, Custódio Antônio de Mattos, entre outras autoridades estaduais, regionais e do município.

A Risp tem como meta promover a articulação estratégica da atuação de bombeiros, policiais civis e militares, otimizando o trabalho e os recursos das corporações e trazendo maior segurança à população. O local faz parte do projeto de integração dos órgãos do sistema de defesa social que, reunidos num único espaço, compartilham informações e elaboram ações conjuntas.

O custo da obra foi de R$ 9,9 milhões, incluídos os gastos de construção e aparelhamento. Esta é a terceira sede da Risp inaugurada em Minas Gerais, a primeira fica em Belo Horizonte e a segunda em Uberlândia. São 5.363 m² de área construída, abrigando os comandos da 4ª Região da Polícia Militar, o 4º Departamento de Polícia Civil e o 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar, chefiados, respectivamente, pelo coronel PM Anselmo Fernandes da Silva, o delegado Cristino Domingos Ribeiro e o tenente coronel BM Rodney Magalhães.
Leia mais na integra: Agência Minas

Nenhum comentário: