25 de janeiro de 2010

Governo Aécio Neves vai melhorar infraestrutura de transporte na região de entorno da Cidade Adminsitrativa


O Governo Aécio Neves vai investir R$ 4,5 milhões do Tesouro do Estado no recapeamento de vias urbanas com tráfego de ônibus na região próxima à Cidade Administrativa, em Santa Luzia, Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). O anúncio foi feito, nessa quinta-feira (21), pelo vice-governador Antonio Anastasia, durante o lançamento do Programa de Modernização da Gestão Pública promovido pela prefeitura do município. “Pretendemos deixar, tanto Santa Luzia como também Vespasiano, em boas condições, e acompanhar, com muita atenção, com muito cuidado, com muito apoio, esse desenvolvimento”, afirmou o vice-governador, referindo-se ao crescimento socioeconômico do Vetor Norte da RMBH.

Atrair empresas para o fomento à geração de riqueza e empregos de qualidade é a justificativa usada por Anastasia em defesa dos investimentos em infraestrutura. Para ele, a construção da Cidade Administrativa e da Linha Verde, a internacionalização do Aeroporto Tancredo Neves, em Confins, a implantação do BHTec e a criação do Polo Aeronáutico fizeram uma grande modificação na realidade econômica e social do Vetor Norte. As ações do Governo de Minas nessa região, segundo ressaltou, envolvem infraestrutura rodoviária, ferroviária, aeroportuária; programa de educação profissional; segurança pública, saúde e saneamento, principalmente.

O vice-governador explicou que o Choque de Gestão é uma metodologia, que foi concebida no Estado e funcionou muito bem. “Houve um grande esforço dos servidores do Estado, dos empresários, do povo mineiro, e Minas Gerais tornou-se um exemplo”, enfatizou. Ele lembrou que o Estado recuperou sua credibilidade internacional e já obteve cerca de US$ 2 bilhões em financiamentos do Banco Mundial para investimentos, tendo como garantia o desenvolvimento do modelo de gestão moderno e profissional, voltado para resultados concretos, implantado pelo Governo.

A iniciativa da Prefeitura de Santa Luzia em elaborar e implantar um programa de modernização da gestão pública no município foi enaltecida por Anastasia: “A Prefeitura de Santa Luzia andou bem; fez, inclusive, a contratação, recebendo também o apoio dos empresários, do INDG, o Instituto de Desenvolvimento Gerencial, que muito ajudou o Governo de Minas. Tenho certeza que os frutos chegarão rapidamente”.


Nenhum comentário: