12 de janeiro de 2010

Governo Aécio Neves: educadores têm até sexta para inscrição no programa Cidadão Nota Dez de alfabetização de jovens e adultos no Norte de Minas


O programa de alfabetização de jovens e adultos atendeu mais de 50 mil pessoas no Estado em 2009, vai para a sétima fase e informa que o cadastramento para os alfabetizadores Nota Dez termina nesta sexta-feira (15).

O Cidadão Nota Dez, criado para diminuir os níveis de analfabetismo no Brasil, é coordenado no Norte de Minas pelo Sistema Sedvan/Idene, formado pela Secretaria de Estado Extraordinária para o Desenvolvimento dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri e do Norte de Minas (Sedvan) e o Instituto de Desenvolvimento do Norte e Nordeste de Minas (Idene) e iniciou suas atividades em 2003.

“O Cidadão tem o objetivo não só de alfabetizar, mas de ensinar a ler e escrever, interpretar, além de realizar as quatro operações matemáticas básicas. É uma oportunidade para aqueles que não puderam estudar e que agora tem a chance de serem alfabetizados”, afirma articulador do programa no norte de Minas, João Luiz Paula da Costa.


Leia mais na integra: Minas em pauta

Nenhum comentário: