15 de janeiro de 2010

Governo de Minas entrega Unidade Básica de Saúde no Sul do Estado


Com o objetivo de fortalecer os serviços de atenção primária em Conceição da Aparecida, no Sul de Minas, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) entregou nesta quinta-feira (14), mais uma Unidade Básica de Saúde (UBS) à população.

A UBS Bela Vista é um investimento do Governo de Minas, por meio do programa Saúde em Casa, no valor de R$ 180 mil. A nova unidade possui uma área construída de 213 m² e irá abrigar uma Equipe de Saúde da Família (ESF). Nas novas instalações, a ESF terá espaço adequado para realizar os atendimentos médicos. Além de consultas médicas, a unidade oferecerá atendimento psicológico, fisioterápico e odontológico.

“A saúde primária é fundamental para garantir qualidade de vida ao cidadão. São as ESF quem primeiro tomam conhecimento da necessidade do usuário, e quem primeiro atuam para impedir o avanço de doenças graves. Por isso, o Governo de Minas vem investindo em atenção primária. Por meio da construção de UBS e investimentos em capacitação dos profissionais, entre outras ações, a atenção primária está se fortalecendo no estado”, afirmou o secretário Marcus Pestana, presente no evento.


Leia mais na integra: Agência Minas

Nenhum comentário: