5 de janeiro de 2010

Governo de Minas dá dicas de oficinas de férias


Em janeiro, após as comemorações do Natal e Réveillon, começa a temporada de férias. O Centro Mineiro de Referência em Resíduos (CMRR) realizará, entre 12 a 28 de janeiro, as oficinas de férias por meio do programa Portas Abertas. O CMRR preparou para aqueles que não viajarem no período um calendário com atrações que trabalham a sustentabilidade.

Serão cinco oficinas promovendo os conceitos de consumo consciente e a educação ambiental com o objetivo de disseminar os caminhos para a prática dos três Rs (reduzir, reutilizar e reciclar). As oficinas serão conexões complexas, em que serão feitas dinâmicas em equipe para a discussão da “Teia da Vida”, oficina de aproveitamento integral de alimentos na cozinha experimental, confecção de mosaicos a partir do reaproveitamento de embalagens de amaciante e xampu, produção de papel artesanal a partir do reaproveitamento de papeis obsoletos, confecção de vasos de planta com reaproveitamento de garrafas pet e plantação de mudas.

As atividades acontecem nos turnos da manhã e tarde e são direcionadas às crianças até 12 anos. Mais informações e inscrições pelo telefone (31) 3465-1227 e e-mail daniel.goncalves@cmrr.mg.gov.br.



Leia mais na integra: Agência Minas

Nenhum comentário: