11 de janeiro de 2010

Governo Aécio Neves: Centro Vocacional de Itabira promove inclusão digital de 5 mil alunos e capacita para mercado de trabalho


O Governo Aécio Neves ,por meio do Centro Vocacional Tecnológico (CVT) de Itabira, na região Central do Estado, comemora os resultados obtidos em 2009. A unidade certificou mais de cinco mil alunos no ano passado, contribuindo para o aumento de mão de obra qualificada e para o crescimento do empreendedorismo local.

“Os cursos são oferecidos de forma a capacitar o cidadão para uma colocação no mercado de trabalho e para atender as demandas de recursos humanos das empresas da região. Entre os diversos cursos que dispomos, os mais procurados são os de informática. Em 2009 formamos 2,3 mil alunos na área, contribuindo para a inclusão digital”, explica o coordenador do CVT, Rodolfo Silva.

Além da capacitação para o uso da tecnologia, a unidade oferece formação para artesãos, pintores, cabeleireiros, esteticistas e instrumentistas cirúrgicos. Os cursos são realizados na sede do CVT, que dispõe de duas salas de inclusão digital, laboratório vocacional de turismo, sala de videoconferência e Núcleo de Apoio ao Empreendedor (NAE). Em média, cerca de 500 pessoas frequentam o CVT diariamente para a realização de cursos.

Maria Piedade Andrade, aposentada e moradora do bairro Areão, é uma das alunas do curso de Introdução a Informática. “Há oito meses eu frequento este curso que me traz grandes conhecimentos. Aqui, conheci coisas que me trouxeram de volta para a atualidade”, disse.


Leia mais na integra: Minas em pauta

Nenhum comentário: