8 de janeiro de 2010

Governo Aécio Neves por meio de parceria melhora sistema de abastecimento e saneamento no Norte de Minas


Com investimentos de R$ 30 milhões, o Proágua Nacional permitirá a implantação e melhoria, pela Copasa, de sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário na região Norte de Minas Gerais. Os recursos são do Ministério da Integração Nacional, 87,5% do total, com contrapartida de 12,5% por parte do Governo Aécio Neves. Em andamento desde dezembro de 2009, as obras têm prazo de conclusão para fevereiro de 2011.

Estão sendo feitas ampliação e melhoria dos sistemas de abastecimento de água das sedes municipais de Janaúba, Januária, Mato Verde e Rio Pardo de Minas, além da implantação de um sistema completo de abastecimento em 63 localidades rurais pertencentes a esses municípios. Estão sendo construídos 1.635 módulos sanitários, unidades compostas de chuveiro, pia e vaso sanitário, nessas localidades, beneficiando populações com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).

O Proágua Nacional é um programa do governo federal e, em Minas Gerais, suas ações são viabilizadas pela parceria entre a Copasa/Diretoria de Meio Ambiente e de Novos Negócios (DMA), por meio da Divisão de Saneamento Rural (DVSR), e o Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igamam).


Nenhum comentário: