28 de janeiro de 2010

Governo Aécio Neves inaugura no Hospital João XXIII novo CTI de queimados


O novo Centro de Terapia Intensiva, da Unidade de Tratamento de Queimados, do Hospital João XXIII foi inaugurado nesta quarta-feira (27). A unidade leva o nome “Professor Ivo Pitanguy”, homenagem ao cirurgião considerado referência internacional no tratamento de pacientes queimados. O cirurgião plástico mineiro participou da inauguração, ao lado do secretário de Estado de Saúde, Marcus Pestana, e do presidente da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), Antônio Carlos de Barros Martins.

Ivo Pitanguy visitou todas as alas e se emocionou ao citar a homenagem, lembrando sua trajetória e a evolução desse tratamento ao longo dos anos, principalmente no setor público. “Não se pode tratar um queimado sem aparelhagem e apoio apropriados. Afinal, a reabilitação deste paciente começa quando ele chega a um hospital e recebe o tratamento adequado. Fico orgulhoso quando vejo que aqui existe uma qualidade técnica e magníficas instalações. Não conheço outro centro melhor em toda a América Latina”, avaliou.

O secretário Marcus Pestana realizou a última solenidade de sua gestão, já que entrega o cargo ao seu sucessor nesta quinta-feira (28). Pestana relembrou como era o Hospital João XXIII no início de sua gestão, há sete anos, e como ele está completamente mudado hoje. “O Governo de Minas teve a iniciativa de promover a maior revitalização na história deste hospital, com um investimento total de R$ 44 milhões, em duas etapas. Isto porque reconhecemos o valor do João XXIII dentro do cenário da saúde, com um corpo clínico e profissional dedicado a atender nossa população. Assim, fizemos de tudo para oferecer, cada vez mais, qualidade de vida e cidadania a todos os mineiros”, disse.


Leia mais na integra: Agência Minas

Nenhum comentário: