9 de setembro de 2009

Aécio é candidato menos conhecido e com menor rejeição no País.


Entre todos os possíveis candidatos à Presidência da República em 2010, o governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), é o que tem o menor índice de rejeição entre os eleitores brasileiros, segundo resultado da última rodada nacional da pesquisa CNT/SENSUS

Do total de entrevistados, apenas 26,3% disseram que não votariam nele. O deputado federal Antônio Palocci (PT-SP) é o que alcança a maior rejeição: 45,8% disseram que não votariam nele. O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), tem 29,1% de rejeição; a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), 37,6%; Marina Silva (PV), 39%; Ciro Gomes (PSB-CE), 39,9% e Heloísa Helena (PSOL), 43%.

Segundo o diretor da Sensus, Ricardo Guedes, índices superiores a 40% de rejeição significam candidatos sem chances de vitória na sucessão.

Entre os candidatos, Marina Silva é a menos conhecida. De acordo com a pesquisa, 33,3% disseram não conhecê-la. Aécio Neves é o segundo menos conhecido – 30,2%, enquanto seu adversário interno é o candidato mais conhecido no País - apenas 5,2% dos eleitores disseram não saber quem ele é. Dos entrevistados, apenas 17,1% não conhecem Dilma Rousseff; 16,6% não conhecem Heloísa Helena e 13,2% não sabem quem é Ciro Gomes.
O alto índice de desconhecimento e a baixa rejeição fortalecem o potencial de crescimento da candidatura de Aécio Neves para os próximos e decisivos meses. A tese entre os “aecistas” é que quanto mais o País conhece o governador de Minas (e os resultados do seu governo) e o candidato a presidente (e suas propostas inovadoras, do tipo – nem Lula, nem anti Lula, mas o pós–Lula), mais ele ganha densidade como alternativa em um quadro polarizado pela guerra aberta entre governo e oposição.


Fonte: Blog do Reinaldinho

Nenhum comentário: