25 de setembro de 2009
De Volta para Casa, projeto do Governo Aécio Neves, para crianças abrigadas tem saldo positivo: 181 já voltaram para os lares
Um ano após o lançamento do Projeto “De Volta para Casa” – que trabalha para o retorno para casa de crianças e adolescentes que vivem em abrigos – 181 crianças voltaram para os lares, média de 15 retornos por mês. “Os resultados superaram as expectativas”, afirmou Fernanda Martins, coordenadora especial de Política Pró-Criança e Adolescente da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), responsável pelo projeto.
Na primeira etapa, o De Volta para Casa atendeu cerca de 400 crianças e adolescentes de 101 instituições de Belo Horizonte e Região Metropolitana: Santa Luzia, Ribeirão das Neves, Contagem, Betim, Brumadinho, Caeté, Esmeraldas, Ibirité, Igarapé, Jaboticatubas, Mateus Leme, Matozinhos, Nova Lima, Pedro Leopoldo, Sabará, São Joaquim de Bicas e Vespasiano. Na próxima etapa, outras 25 cidades das regiões Norte e Vales do Jequitinhonha e Mucuri serão atendidas.
Durante um ano, as crianças receberam acompanhamento psicológico nos abrigos e assistentes sociais visitaram as famílias dos abrigados, desenvolvendo um trabalho com os pais e responsáveis pelas crianças para que elas pudessem voltar para seus lares.
Leia mais na integra: Minas em pauta
Marcadores:
Aecio,
Aécio Gestão,
Aécio gestão pública,
Aécio Neves,
Aécio Neves bom gestor,
Aécio Neves Choque de Gestão,
Aécio Presidente,
Crianças,
projeto De Volta para Casa,
Sedese
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário