22 de setembro de 2009

Governo Aécio promove capacitação de 1.600 alunos de Ribeirão das Neves para mercado de trabalho, ação será levada para beneficiados do Poupança Jovem


O projeto Usina do Trabalho vai levar qualificação profissional para mais de 1.600 alunos de escolas da rede estadual de Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). Os estudantes do 3° ano do ensino médio beneficiados pelo Programa Poupança Jovem, coordenado pelo Governo Aécio Neves por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), começam nesta segunda-feira (21) a se preparar para o mercado de trabalho, por meio dos cursos oferecidos pelo Usina do Trabalho.

Os jovens serão envolvidos em todo contexto do mundo profissional e serão qualificados para profissões como auxiliar de escritório, manutenção de microcomputadores, auxiliar de contabilidade, eletricista, técnico de vendas, estética, secretariado e recepcionista, auxiliar de escritório e eletricistas. A carga horária varia de 100 a 176 h/a, de acordo com a área.


Leia mais na integra: Minas em pauta

Nenhum comentário: