8 de setembro de 2009

Governo Aécio Neves cria mais 20 leitos para antendimento de pacientes com gripe suína


O Hospital Cristiano Machado, da Rede Fhemig, está disponibilizando 20 novos leitos voltados para o atendimento a pacientes infectados pela Influenza A (H1N1). São dez de enfermaria e outros dez semi-intensivos. O encaminhamento de pacientes para internação será exclusivamente por meio da Central de Regulação do Estado. Ao todo, são 108 leitos nos hospitais da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) – capital e interior – para combate ao novo vírus.

O presidente da Fhemig, Luís Márcio Araújo Ramos, informou que a criação destes leitos já estava programada para atender à demanda das cirurgias eletivas que serão realizadas no novo bloco cirúrgico deste hospital. “Em função da nova gripe, os leitos foram destinados a esse atendimento neste primeiro momento”, disse.

Luís Márcio destacou ainda que a assistência aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) na Região Metropolitana de Belo Horizonte demanda uma ação conjunta e de solidariedade entre os gestores. Ele destacou a importância da Fhemig no combate à nova gripe, que vem disponibilizando leitos e atendimento ambulatorial especializado nas unidades assistenciais da Rede.


Leia mais na integra: Minas em pauta

Nenhum comentário: