24 de setembro de 2009

Governo Aécio Neves: Projeto Circulação 2009 vai levar a 16 cidades mineiras apresentações de duo de flauta e piano, duo de violões e trio de cordas


A partir do dia 25 de setembro, a Fundação Clóvis Salgado e a Secretaria de Estado de Cultura (SEC) dão mais um importante passo no processo de democratização do acesso à cultura em Minas Gerais. O projeto Circulação 2009 vai levar a 16 cidades mineiras apresentações de um duo de flauta e piano, duo de violões e trio de cordas.

Somente este ano, mais de 70 cidades do interior de Minas Gerais receberam, gratuitamente, apresentações variadas de grupos de câmera com o melhor do repertório erudito. O projeto tem patrocínio da Cemig e apoio das prefeituras locais. Além disso, os corpos artísticos da Fundação (Coral Lírico, Orquestra Sinfônica de Minas Gerais e Cia. de Dança) e grupos como a Orquestra Jovem, também participam da iniciativa.

Veja abaixo o que vai acontecer em Minas no final de setembro:25 a 27.09 – Duo de violões
Os músicos Hudson Lacerda e Flávio Barbeitas se apresentarão em Governador Valadares, dia 25; Galiléia, dia 26; e Divino das Laranjeiras, dia 27. Os moradores vão se emocionar com as interpretações dos maiores compositores eruditos, como Bach, Freire e Telemann.



Leia mais na integra: Minas em pauta

Nenhum comentário: