2 de setembro de 2009

Governo Aécio Neves realiza curso a distância de Qualificação Pedagógica em Educação Profissional em Saúde


O Governo Aécio Neves por meio da Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais (ESP/MG) inaugura, nesta quarta-feira (2), sua primeira iniciativa em uma nova modalidade de ensino: a Educação a Distância. A nova alternativa educacional será lançada com o curso de Qualificação Pedagógica em Educação Profissional em Saúde, que busca qualificar pedagogicamente os profissionais da saúde para que eles possam atuar como docentes dos cursos técnicos, de acordo com as exigências legais estabelecidas pelo Ministério da Educação.

A experiência inicial de qualificação profissional a distância irá preparar dentistas que atuam no Sistema Único de Saúde (SUS) para que possam ser docentes do Curso Técnico em Saúde Bucal, que terá início na ESP em outubro deste ano. Os participantes irão contar com um curso desenvolvido integralmente pela Escola de Saúde Pública, por meio do Núcleo de Gestão Pedagógica em parceria com o Núcleo de Tecnologia Educacional.

Para o superintendente de educação da ESP, Thiago Horta, a Educação a Distância demonstra o envolvimento da Escola com as tecnologias para informação e comunicação no campo educacional, transpondo para uma prática democrática e com vistas para o acesso ao conhecimento.


Leia mais na integra: Minas em pauta

Nenhum comentário: