21 de setembro de 2009

Governo Aécio Neves conclui obras de recuperação no canal do Arrudas


Os trabalhos de recuperação do fundo do canal do Ribeirão Arrudas, no trecho da avenida dos Andradas entre a Alameda Ezequiel Dias e a rua Levi Coelho, próximo ao Centro de Especialidades Médicas, em Belo Horizonte, já estão concluídos, conforme informou o Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER/MG). Foram investidos R$ 4,3 milhões, recursos integralmente do Tesouro do Estado.

Para a execução dos trabalhos foram utilizados guinchos e empilhadeiras. O maquinário foi responsável pelo deslocamento de muretas de concreto que foram afixadas no leito do rio para desviar a água. Após este trabalho foi feita a recuperação do fundo do canal. A obra durou 10 meses e contou com 60 profissionais.

A recuperação do fundo do canal antecede o prolongamento do Boulevard Arrudas, que está em fase de elaboração de projeto. O Governo do Estado estima investimentos de cerca de R$ 50 milhões. O projeto prevê a cobertura do Ribeirão Arrudas, num trajeto de aproximadamente um quilômetro, entre a Alameda Ezequiel Dias e a rua Levi Coelho e no sentido contrário, entre a rua Rio de Janeiro e a rua Carijós, cujo trajeto tem 1,2 quilômetro.


Leia mais na integra: Agência Minas

Nenhum comentário: