Os trabalhos de recuperação do fundo do canal do Ribeirão Arrudas, no trecho da avenida dos Andradas entre a Alameda Ezequiel Dias e a rua Levi Coelho, próximo ao Centro de Especialidades Médicas, em Belo Horizonte, já estão concluídos, conforme informou o Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER/MG). Foram investidos R$ 4,3 milhões, recursos integralmente do Tesouro do Estado.
Para a execução dos trabalhos foram utilizados guinchos e empilhadeiras. O maquinário foi responsável pelo deslocamento de muretas de concreto que foram afixadas no leito do rio para desviar a água. Após este trabalho foi feita a recuperação do fundo do canal. A obra durou 10 meses e contou com 60 profissionais.
A recuperação do fundo do canal antecede o prolongamento do Boulevard Arrudas, que está em fase de elaboração de projeto. O Governo do Estado estima investimentos de cerca de R$ 50 milhões. O projeto prevê a cobertura do Ribeirão Arrudas, num trajeto de aproximadamente um quilômetro, entre a Alameda Ezequiel Dias e a rua Levi Coelho e no sentido contrário, entre a rua Rio de Janeiro e a rua Carijós, cujo trajeto tem 1,2 quilômetro.
Leia mais na integra: Agência Minas
Nenhum comentário:
Postar um comentário