2 de setembro de 2009

Aécio Neves em parceria com Oscip lança programa SuperAção – destinado a adolescentes que cumprem medidas de internação em centros socioeducativos


A partir de agora, cerca de 550 adolescentes que cumprem medidas de internação em centros socioeducativos da Região Metropolitana de Belo Horizonte, e também na unidade de Sete Lagoas (região Central do Estado), participarão de atividades esportivas diversificadas e de forma sistemática, com acompanhamento de fisioterapeutas e nutricionistas.

O lançamento oficial do programa, batizado de SuperAção, parceria do Governo Aécio Neves lança Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) com a Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) De Peito Aberto, foi realizado nesta terça-feira (1º), no Centro Socioeducativo Santa Clara, no bairro Capitão Eduardo, em Belo Horizonte. O evento contou com as presenças do secretário de Estado de Defesa Social, Maurício Campos Júnior, e do subsecretário de Atendimento às Medidas Socioeducativas, Ronaldo Pedron.

Um convidado especial atraiu a atenção dos adolescentes presentes: o jogador de futebol Athirson Mazzoli, lateral-esquerdo do Cruzeiro. Ele deu o pontapé inicial na partida de futsal entre os times dos centros socioeducativos Santa Clara e Santa Terezinha, realizado logo após a solenidade. “Aceitei prontamente o convite para participar desse evento. Acho que os esportistas têm esse papel de incentivar e apoiar os jovens. Estou feliz de passar um pouco da minha energia e da minha história para eles”, falou.


Leia mais na integra: Minas em pauta

Nenhum comentário: