16 de setembro de 2009

Mães e bebês do Centro de Referência de Gestantes Privadas de Liberdade ganham área de convivência inaugurada por Andrea Neves


O menino Cauã, de 10 meses, adorou brincar com as bolas coloridas. Já Mateus, de 4 meses, gostou mesmo foi de ficar sobre o tapete emborrachado, enquanto Gemima, 7 meses, se inquietava no colo da mãe para aproveitar o espaço especial para crianças. Essas são algumas das 47 crianças que vivem com suas mães no Centro de Referência de Gestantes Privadas de Liberdade, único do país para mulheres grávidas e com bebês de até um ano.

A presidente do Servas, Andrea Neves, inaugurou ontem no local uma área de convivência para mães e bebês. A área de 72m², construída em parceria com a Construtora UNI, é um espaço lúdico que visa proporcionar o desenvolvimento integral dos bebês, respeitando os laços de afeto entre mãe e filho nos primeiro meses de vida.

“O Governo de Minas rompe paradigmas ao criar o primeiro espaço para que recuperandas fiquem com seus filhos . Eu me sinto orgulhosa desta alternativa, que celebra o respeito e compromisso com a vida”, disse Andrea Neves.


Leia mais na integra: Minas em pauta

Nenhum comentário: