3 de setembro de 2009

Popupança Jovem, programa do Governo Aécio, já começa a transformar a vida dos estudantes em Sabará


Alunos do ensino médio da rede estadual de Sabará, Região Metropolitana de Belo Horizonte, ganharam novas expectativas para o futuro e acreditam em uma nova realidade de vida, após a chegada do programa Poupança Jovem neste ano. São mais de 1,3 mil alunos do 1° ano do ensino médio de 15 escolas beneficiados pelo programa que visa promover o desenvolvimento pessoal, social, a permanência na escola, a inserção no mercado de trabalho e geração de renda.

O jovem Júnior Rosa da Silva, de 18 anos, se definia como descomprometido com os estudos, antes da chegada do programa. Estudante do 1° ano do ensino médio, encontrou no Poupança Jovem um incentivo a mais para prosseguir os estudos. “Com o passar do tempo, vi que precisava ter mais responsabilidade na escola e o programa vem contribuindo muito pra isso”.

Júnior e os outros colegas participam de várias atividades do programa, como oficinas para envolver os jovens em temas como protagonismo juvenil, relações interpessoais, diversidade social, ética. A partir do 2° e 3° anos do ensino médio, os estudantes passam a ser beneficiados por aulas de inglês, informática e atividades que envolvem o mundo profissional. Ao final dos três anos do ensino médio, os alunos recebem uma poupança no valor de R$ 3 mil.


Leia mais na integra: Minas em pauta

Nenhum comentário: