6 de novembro de 2009

Aécio Neves reafirma que até dezembro é o prazo limite para definir sobre candidaturas à presidência


O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), negou nesta quinta-feira que o ultimato dado ao PSDB para definir o candidato que disputará à Presidência da República em 2010 seja uma manobra política.
Aécio disputa com o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), a indicação de seu partido para se candidatar à Presidência. Ele defende que o PSDB defina o seu candidato até dezembro, enquanto Serra espera que a escolha seja feita em março de 2010.
"Quando determino um prazo, não faço isso apenas como uma manobra política. Faço isso como um gesto de correção para com o partido, dizendo que até dezembro me considero em condições de ampliar essa aliança, de apresentar um projeto novo para o Brasil, falando do pós-Lula, agregando outras forças políticas", afirmou Aécio em entrevista divulgada por sua assessoria.
Ontem, Aécio admitiu que poderá concorrer ao Senado caso o PSDB não tome uma decisão até o início de 2010.
Na semana passada, reportagem da Folha informou que Aécio exigiu que PSDB defina seu candidato até dezembro. Caso contrário, lançará sua candidatura ao Senado.
"Se o partido em dezembro ainda não tiver decidido seu candidato a presidente, seja por prévias ou não, eu sou candidato ao Senado já a partir de janeiro. Não posso esperar. Preciso então cuidar de Minas", disse Aécio à Folha.
Fonte: Folha Online: "Aécio nega que ultimato ao PSDB para definir candidato seja manobra política".

Nenhum comentário: