19 de novembro de 2009

Governo de Minas tem projeto pioneiro de gestão de documentos


Servidores da Secretaria de Estado de Governo (Segov) participaram, nesta quarta-feira (18), no Palácio dos Despachos, em Belo Horizonte, de um encontro sobre o projeto de Elaboração dos Instrumentos de Gestão de Documentos. O plano, que começa a ser implementado a partir do próximo mês, teve início em 2007 e tem o objetivo de gerar maior controle, equilíbrio e racionalidade na acumulação de documentos nos arquivos da Administração Pública.

O projeto é uma das etapas necessárias para implantação do Aurus (Sistema de Gestão Eletrônica de Conteúdos e Processos). Com previsão de implantação para 2010, o Aurus é uma plataforma de gestão eletrônica de documentos e processos do Estado que está sendo criada com o intuito de suportar a política de gestão documental do Estado e que será utilizada na Cidade Administrativa do Governo de Minas.

A iniciativa, pioneira no país, vai permitir que os órgãos definam a temporalidade dos seus documentos e dessa forma possam classificar a destinação para eliminação (por não possuírem valor informativo e probatório) ou de guarda permanente e que deverão ser recolhidos pelo Arquivo Público Mineiro (APM), uma Superintendência da Secretaria de Estado de Cultura, responsável pela guarda de todos os documentos permanentes do Estado.


Leia mais na integra: Agência Minas

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