5 de novembro de 2009

Governo propõe à ALMG alteração na jornada de trabalho


O governador Aécio Neves enviou nesta terça-feira (3) proposta para a Assembleia Legislativa autorizando, caso seja necessária, a redução em até 25% da jornada de trabalho diária, no ano de 2010, dos servidores públicos que atuarão na Cidade Administrativa de Minas Gerais. A jornada dos funcionários que cumprem atualmente 40 horas semanais poderá ser reduzida para 30 horas semanais ou seis horas diárias. O objetivo é garantir uma melhor adaptação para os servidores durante a transferência para a Cidade Administrativa. A previsão é que 16 mil funcionários trabalharão na nova sede do Governo de Minas.

A redução na jornada de trabalho dos servidores será avaliada na época da mudança e só acontecerá se houver real necessidade. A alteração será regulamentada através de decreto e, caso seja adotada, valerá apenas para o ano de 2010.

A partir de janeiro de 2010, será feita a transferência, de forma escalonada, dos servidores. Inicialmente serão transferidos os servidores da Governadoria, Vice-Governadoria, e as secretarias de Governo e de Planejamento e Gestão. A cada mês será transferido um novo grupo de secretarias, até que todos sejam transferidos.


Leia mais na integra: Agência Minas

Nenhum comentário: