3 de novembro de 2009

Governo de Minas por meio da Idene credencia laticínios para Programa Leite Fome Zero


O Instituto de Desenvolvimento do Norte e Nordeste de Minas Gerais (Idene), do Governo Aécio Neves, lança na terça-feira (3) novo edital para processo de credenciamento de laticínios. O prazo para inscrever-se e apresentar a documentação é até o dia 13 de novembro. O objetivo do credenciamento é garantir o abastecimento de leite para distribuição gratuita a cerca de 150 mil famílias das regiões Norte e Nordeste, por meio do Programa Leite Fome Zero “Um Leite pela Vida”.

O novo processo de credenciamento será feito para solucionar o desabastecimento de cerca de 30 mil litros de leite/dia a partir do dia 1º de novembro. Esse volume deixará de ser distribuído provisoriamente por falta de laticínios para realizar a captação, pasteurização e distribuição do leite aos municípios.

Em setembro, o Idene iniciou o processo de credenciamento para os laticínios, que precisam renovar os contratos junto ao instituto, em conformidade com as normas do programa, mas o volume de laticínios aptos a integrarem a rede foi inferior ao necessário para manter a entrega em todos os pontos de distribuição do leite.
 
 
Leia mais na integra: Agência Minas

Nenhum comentário: