27 de novembro de 2009

Agricultura familiar se aprende na escola – ação do Governo Aécio Neves reúne estudantes de Curvelo e região


O Projeto Sanitaristas Mirins, executado pela Coordenadoria de Educação Sanitária do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), órgão do Governo Aécio Neves, vai reunir, em Curvelo, 280 alunos de escolas municipais, para um encontro regional, nesta sexta-feira (27). Os participantes são de Curvelo, Morro da Garça, Inimutaba e Presidente Juscelino. O objetivo é promover a interação das crianças e professores e valorizar a produção rural de seus municípios.

Cada uma das quatro cidades vai preparar os estudantes para apresentação de número artístico, com assuntos relacionados ao Projeto. Para o evento, os alunos vão levar uma amostra dos trabalhos realizados no ano de 2009 e que serão expostos em stands.

Presente em 49 municípios e 271 escolas, o Projeto Sanitaristas Mirins contou com a participação de 12 mil pessoas entre professores e alunos, durante este ano. Iniciado no município de Curvelo e pioneiro no país, o Sanitarista Mirim é voltado para crianças entre oito e onze anos de idade e está sendo incluído nas escolas com a colaboração de professores e diretores da rede de ensino fundamental municipal e estadual.


Leia mais na integra: Minas em pauta

Nenhum comentário: