15 de novembro de 2009

Condecoração: Aécio Neves recebe Medalha da República em Alagoas

O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), será condecorado nesta noite em Maceió, com a Medalha do Mérito da República Deodoro da Fonseca. A condecoração foi concedida ao governador mineiro em 2008, mas como ele não pôde comparecer à cerimônia realizada no ano passado, receberá a honraria junto com os agraciados deste ano.

A solenidade da entrega das medalhas será presidida pelo governador Teotonio Vilela Filho (PSDB), a partir das 20 horas, no Memorial à República, que fica na Praia da Avenida, no bairro de Jaraguá. A concessão faz parte dos 120 anos da Proclamação da República, comemorados neste domingo, 15 de novembro. Aécio Neve permanece em Maceió, até amanhã.

Além do governador mineiro, outras dez personalidades serão contempladas com medalhas. Entre os agraciados estão o cantor e compositor Djavan, o cineasta Cacá Diegues, o compositor, arranjador e instrumentista, Hermeto Pascoal, e o jornalista, poeta e escritor Ledo Ivo, imortal da Academia Brasileira de Letras. Todos são alagoanos. "São alagoanos que se destacaram no cenário nacional pelo talento e personalidades de outros Estados, que contribuíram com Alagoas e o Brasil por suas atitudes exemplares", justificou o governador Teotônio Vilela. Para ele, todos os homenageados contribuíram, cada um a sua maneira, no processo de consolidação da democracia social no país.

Leia mais no Portal G1: "Aécio Neves recebe Medalha da República em Alagoas"

Nenhum comentário: