Governo Aécio Neves por maio da secretária de Estado de Turismo, Érica Drumond, apresenta nesta segunda-feira (23) para prefeitos, secretários municipais de Turismo, presidentes e gestores das Associações de Circuitos Turísticos, o resultado da média Minas Gerais do Estudo de Competitividade Turística dos 11 Destinos Indutores do Desenvolvimento Turístico Regional. O seminário de apresentação será realizado no Auditório Pirita, no Minascentro, a partir das 14h.
Os Destinos Indutores são aqueles que possuem infraestrutura básica e turística, com atrativos qualificados, e ferramentas para atrair e/ou distribuir fluxo de turistas para seu entorno, dinamizando a economia da região. Em Minas Gerais, a Setur selecionou os seguintes Destinos Indutores: Sete Lagoas, Santana do Riacho, Poços de Caldas, São Lourenço, Maria da Fé, Capitólio, Araxá, Juiz de Fora, Camanducaia, Caxambu e Caeté.
O objetivo é realizar um diagnóstico detalhado e avaliar o grau da competitividade turística dos destinos, dentro dos princípios da sustentabilidade, para que os mesmos possam oferecer melhores produtos e serviços para o turista. Esta avaliação pode, inclusive, contribuir para a atração de delegações estrangeiras nesses destinos durante a Copa de 2014.
Leia mais na integra: Minas em pauta
Nenhum comentário:
Postar um comentário