19 de novembro de 2009

PSDB de Minas realiza convenção para eleger nova comissão executiva


O PSDB de Minas Gerais realiza, no dia 7 de dezembro, convenção para eleger um novo Diretório Estadual. Apenas uma chapa, de consenso, encabeçada pelo deputado federal Narcio Rodrigues, foi registrada para concorrer ao pleito.


O PSDB de Minas Gerais realiza, no dia 7 de dezembro, convenção para eleger um novo Diretório Estadual. Apenas uma chapa, de consenso, foi registrada nesta terça-feira, dia 17, para concorrer ao pleito. Ela é encabeçada pelo deputado federal Narcio Rodrigues, que deve voltar ao comando do partido, agora pela terceira vez. A eleição acontece das 9 às 19 horas, na sede do Partido, em Belo Horizonte, à Rua Alvarenga Peixoto, 974 - 2º andar.

Paralelamente às eleições para o diretório estadual, também são escolhidas novas diretorias para os Secretariados do PSDB Mulher e da Juventude.

O Diretório Estadual é composto por 104 membros efetivos e 35 suplentes. Também serão eleitos os 60 delegados - e igual número de suplentes - à Convenção Nacional e, ainda, os cinco integrantes (e suplentes) do Conselho Estadual de Ética e Disciplina.

Têm direito a voto os cerca de 800 delegados municipais eleitos em outubro último; membros do diretório estadual e nacional do PSDB; parlamentares tucanos com domicílio eleitoral em Minas Gerais, além do governador Aécio Neves. Após a eleição, o novo diretório estadual escolhe a sua comissão executiva - de sete integrantes, mais cinco vogais e suplentes -, que passa a comandar o partido dos tucanos mineiros nos próximos dois anos.Junto com a eleição do diretório estadual também aconteO deputado federal Narcio Rodrigues já presidiu o PSDB de Minas por duas vezes consecutivas, nos biênios 2003/2005 e no de 2005/2007, quando foi substituído pelo então deputado federal licenciado Custódio Mattos. Em fevereiro deste ano, Custódio renunciou ao cargo após assumir a Prefeitura de Juiz de Fora. Tomou posse, então, o 1ª vice-presidente, deputado federal Paulo Abi-Ackel.

Narcio Rodrigues e Paulo Abi-Ackel se reuniram nesta terça-feira, no Palácio das Mangabeiras, com o governador Aécio Neves.


Os números do PSDB em Minas Gerais

- São 158 prefeitos, 141 vices e 1.060 vereadores

- Maior bancada na Assembleia Legislativa, com 16 parlamentares

- Na Câmara, são 6 deputados federais

- Um senador (Eduardo Azeredo)

- O governador Aécio Neves e o vice Antonio Anastasia são tucanos

- Possui 143.556 filiados no estado (dados abril/09 - TSE)

- Está presente em 835 dos 853 municípios, sendo 385 comissões provisórias e 450 diretórios municipais

Fonte: Assessoria de Imprensa do PSDB/MG

Nenhum comentário: