23 de novembro de 2009

Projeto Mão na Massa qualificará 350 jovens até final do ano


Iniciado em março deste ano, o projeto Mão na Massa, executado pela Secretaria de Estado e Esportes e da Juventude em parceria com o Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI-BH), formará, até dezembro, cerca de 350 jovens para o mercado de trabalho. Nove cursos são oferecidos: técnicas de camareira, com 25 horas-aula, auxiliar de eletricista (60 horas-aula), auxiliar de padeiro (30 horas-aula), garçom (25), recepcionista (25), técnica de processamento de vegetais (produção de geléias, compotas, doces de corte e cremosos, em 40 horas-aula), introdução à informática (40), jovem empreendedor (45) e cuidador de idosos (40).

A estudante Taís Ferreira de Oliveira, de 17 anos, moradora do bairro Heliópolis, na região Norte de Belo Horizonte, já trabalha com os pais fazendo doces de banana, de mamão verde, de abacaxi e conservas de vegetais. “Vendo de porta em porta e também em feiras livres perto da minha casa nos finais de semana” relata.

Ela e outros 14 alunos fazem parte do curso de processamento de vegetais, oferecido pelo Mão na Massa “Quando soube das aulas, logo me interessei. Às vezes perco o ponto certo do doce e agora com as aulas estou aprendendo o jeito certinho de fazer Aprendi também a técnica do branqueamento, pra conservar por mais tempo os doces. Vou fazer receitas melhores, aumentar minha clientela e poder levar um dinheirinho a mais pra casa. Esse curso já mudou minha vida”, comemora a jovem.


Leia mais na integra: Portal Seej

Nenhum comentário: