19 de novembro de 2009

Governo Aécio Neves entrega vigésima milésima casa do Lares Geraes


O vice-governador professor Antonio Anastasia entrega em Santa Vitória, no Triângulo Mineiro, às 15h desta sexta-feira (20), a vigésima milésima casa construída pelo Governo de Minas por meio do programa Lares Geraes. Ainda este ano, a previsão é de que outras 2.500 casas sejam entregues aos proprietários. Desenvolvido pela Companhia de Habitação do Estado de Minas Geraes (Cohab-MG), o programa teve início em 2005 e já soma R$ 487 milhões de investimento.

O marco das 20 mil construções será alcançado durante a inauguração dos Conjuntos Habitacionais José Bento de Queiroz e Ascendino Motta da Silva, totalizando 60 casas, em Santa Vitória. O Programa Lares Geraes Habitação Popular é um dos projetos estruturadores do Plano Mineiro de Desenvolvimento Econômico (PMDI) e expressa a prioridade dada pelo Governo de Minas à redução da pobreza e à inclusão produtiva, por meio do combate ao déficit habitacional que afeta, sobretudo, as famílias com renda de 1 a 3 salários mínimos.

O financiamento é feito com recursos orçamentários do Governo de Minas alocados ao Fundo Estadual de Habitação e executado em parceria com os municípios, que são encarregados da cessão do terreno e realização das obras de infraestrutura. Cabe à Cohab construir as casas, por meio de processo licitatório, e contratar os financiamentos.


Leia mais na integra: Agência Minas

Nenhum comentário: