24 de novembro de 2009

Projeto Diálogos da Juventude encerra 2009 em Brumadinho


Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, fechará o calendário de atividades do projeto Diálogos da Juventude, em 2009. O encontro será nesta quarta-feira (25), das 14h às 17h30, na rua Itaguá, 1000, bairro Progresso. A oficina é gratuita e a inscrição pode ser feita no local.

O projeto promove encontros com jovens, entre 15 e 29 anos, em situação de vulnerabilidade social e visa estimular a aplicação no dia a dia dos oito jeitos de mudar o mundo; estabelece metas socioeconômicas, das quais os países da Organização das Nações Unidas, incluindo o Brasil, se comprometeram a cumprir até 2015.

O Diálogos da Juventude trabalha entre os jovens a identificação dos problemas enfrentados cotidianamente por eles e a reflexão sobre práticas viáveis para transformação social, a partir da mudança de comportamento individual. É desenvolvido em parceria com o Programa de Voluntários das Nações Unidas, a Rede Mineira da Cidadania e o Centro Juvenil Salesiano. Em 2009, a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) e a Secretaria de Estado de Educação (SEE) passaram a integrar o projeto.


Leia mais na integra: Agência Minas

Nenhum comentário: