11 de novembro de 2009

Governador Aécio Neves lança site que ajuda no combate ao crime


O Governo de Minas disponibilizará na internet, em caráter experimental, pelo período de 30 dias, dados sobre os homicídios ocorridos em Belo Horizonte através do Mapa de Georreferenciamento dos Homicídios. A nova ferramenta dará transparência às informações, já utilizadas há dois anos pelas forças de segurança do Estado na definição das ações de enfrentamento da criminalidade. O mapa será disponibilizado no portal da Secretaria de Estado de Defesa Social (http://www.seds.mg.gov.br/).

Minas é o primeiro estado brasileiro a divulgar diretamente esses dados. Qualquer cidadão poderá visualizar a localização geográfica exata em que os homicídios ocorreram, além da data do crime, idade e sexo da vítima. Os dados serão atualizados mensalmente.

O sistema colocado à disposição do conjunto da sociedade foi apresentado ao governador Aécio Neves nesta quarta-feira (11), no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, pelo secretário de Estado de Defesa Social, Maurício Campos Júnior. A reunião de trabalho também contou com a participação de representantes das forças de segurança de Minas, do Poder Judiciário, Ministério Público, Assembleia Legislativa, entidades da sociedade civil, além do prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda.



Leia mais na integra: Agência Minas

Nenhum comentário: