13 de novembro de 2009

Aécio é recebido por parlamentares em Brasília

Por Ana Vasco, "Aécio Blog"

Aécio Neves esteve, na noite de quarta-feira (11/11), em dois encontros com lideranças do PSDB, em Brasília. O primeiro foi uma homanagem aos novos filiados do partido. Logo em seguida, ele encontrou-se com a bancada mineira da Câmara e com o deputado Rodrigo Maia, o presidente nacional do DEM.

De acordo com matéria do O Globo online, Aécio fez muito sucesso em seu pronunciamento, no primeiro evento. Ele sinalizou a possibilidade de uma aliança com partidos da base do governo, como o PP e o PTB, e propôs a abertura de um canal de diálogo com os movimentos sociais e sindicatos. Também falou sobre a necessidade de o partido evitar uma eleição plebiscitária com o PT e enfatizou a capacidade de gestão dos dois pré-candidatos da oposição.

O deputado tucano Nárcio Rodrigues, que participou do encontro, falou ao O Globo: "Estamos numa situação pró-ativa. Aécio é a novidade e demonstra que pode crescer e aglutinar forças políticas. Tivemos 37 milhões de votos nas eleições passadas, sem alianças não vamos passar disso".
No segundo evento, ao lado de cerca de 40 parlamentares, Aécio agradeceu publicamente ao depurado Rodrigo Maia por todas as declarações que o parlamentar tem feito à sua candidatura.

Leia mais em: "Aécio é recebido por parlamentares em Brasília".

Nenhum comentário: