21 de julho de 2010

Aécio e Anastasia garantem apoio a Marcus Pestana e críticam atitude de Hélio Costa


Entrevista do governador Antonio Anastasia, candidato à reeleição, e Aécio Neves, candidato ao Senado sobre a candidatura de Marcus Pestana a deputado federal

Marcus Pestana foi um grande secretário e será um grande deputado federal e recebe aqui os nossos aplausos e agradecimentos pela sua colaboração durante todos esses anos.

O candidato Hélio Costa disse hoje, ele tinha um evento em Montes Claros com prefeitos, e segundo ele o evento foi esvaziado porque o senhor teria marcado um encontro com prefeitos aqui em Belo Horizonte para assinar convênios e que sem a presença deles pessoalmente não haveria a liberação de verba.

Não há convênio no Estado desde o dia 30 de junho, que foi o prazo da legislação eleitoral. Nós estamos cumprindo isso de maneira muito clara. Então, de fato, é uma coisa totalmente sem pé nem cabeça.

Sobre esta questão do interior. O senhor ainda é desconhecido no interior e o senhor já vem falando sobre isso. A estratégia é realmente esperar o programa de televisão ou até lá já deve ter outras estratégias para que o nome do senhor seja mais divulgado no interior?

Não. Nós temos muitas estratégias. A divulgação através das lideranças municipais, dos nossos deputados, das campanhas proporcionais, a minha presença no interior juntamente com o governador Aécio, com o senador Itamar que vamos fazer agora de maneira mais intensa. Tudo isso levando para que a partir de 17 de agosto, quando começar o programa eleitoral nós tenhamos um grau de conhecimento maior que é claro, será adensado com a televisão.

Então é por isso que encontros como esse são fundamentais para a campanha ?

É claro. Todo contato é importante.

E como vai ser a questão da vinculação com o José Serra? Um adesivo que a gente já viu, já está sendo distribuído, não traz o nome do José Serra.

Todo o adesivo nosso que é feito pela campanha é feito com o governador com o candidato a presidente pelo PSDB. Então pode ser que haja alguns adesivos de partidos que compõe a nossa coligação e que, eventualmente, não sejam da coligação do presidente Serra. Isso pode acontecer. Mas todos os nossos materiais dos partidos como PSDB, dos Democratas, daqueles que compõem a nossa coligação estão com nome do nosso presidente Serra também.

Hoje teve a reunião dos dois coordenadores de campanha do senhor e do José Serra. O que vai ficar acertado a partir de agora para o programa de governo de vocês dois unidos ?

Eu não estive na reunião, mas é muito importante porque são idéias boas do que foi feito em Minas, boas experiências, algumas nas áreas da saúde, inclusive, que vão ser levadas para o candidato Serra mostrar a nível nacional. E fazermos ao mesmo tempo, como temos um grande identidade, em termos de princípios de valores, uma certa convergência das propostas. Mas nós já conversávamos e recebi até a solicitação, por exemplo, o Poupança Jovem, que é um grande sucesso em Minas Gerais, para eventualmente ser adaptado a nível nacional. Isso é muito importante, são trocas de experiências entre o governo federal e o estadual.

Aécio Neves

Por favor, uma declaração de apoio à candidatura do deputado Marcus Pestana

Marcus Pestana é, sem dúvida alguma, na minha opinião um dos mais completos homens públicos da sua geração. Tem a clareza das ideias, o que é importante para quem quer fazer política. E uma determinação muito grande para colocá-las em prática. Foi um extraordinário secretário de Saúde de Minas Gerais, assumiu a liderança do Fórum Nacional dos Secretários de Saúde e já é uma referência nessa área. Eu tenho absoluta certeza que no Congresso Nacional, na Câmara dos Deputados, será das vozes mais pujantes, mais ativas de Minas Gerais e eu espero poder estar no Congresso Nacional ao seu lado, como senador, para que nós possamos dar a dimensão exata que Minas Gerais precisa ter. A partir de uma bancada não quantitativamente expressiva, mas sobretudo, qualitativamente expressiva. Marcus Pestana, sem dúvida alguma, inicia uma longa trajetória em favor de Minas Gerais, representando o que nós temos de melhor nas nossas tradições políticas. É a tradição política mantida com a renovação apenas na sua idade. Ele traz os melhores valores de Minas Gerais, na sua trajetória e o vigor da sua juventude para atuar a favor de Minas Gerais.

Nenhum comentário: