7 de julho de 2010

Entrevista Aécio e Anastasia - Caminhada no centro de Belo Horizonte


Transcrição da entrevista dos candidatos da "Coligação Somos Minas Gerais" – candidato ao Senado, Aécio Neves e governador Antonio Anastasia, candidato à reeleição.

Evento: Caminhada na Praça Sete – Belo Horizonte

Data: 07/07/10

Assunto: eleições 2010

Sobre a caminhada

É o grande início da nossa campanha em Belo Horizonte. É a primeira caminhada, estamos aí aquecendo as nossas turbinas e Belo Horizonte sempre recebeu muito bem nossas ações de governo. Eu estive, na minha ultima eleição, cerca de 84% dos votos da capital, algo inédito. E tenho certeza que o governador Anastasia terá, também, um apoio maciço de Belo Horizonte. Hoje, estamos reunindo os nossos companheiros para fazer uma campanha limpa, propositiva, em favor de Minas Gerais. E lamento que os nossos adversários tenham buscado construir, já nos primeiros dias de sua campanha, estruturada em dois pilares, o da intervenção, subjugando o interesse dos mineiros, de diversos partidos, e da inverdade, quando contesta alguns dados sociais do governo. Não preciso eu contestar esses dados, basta que eles busquem no próprio governo federal, como no próprio Ministério da Educação, que diz que Minas Gerais é o Estado que tem os melhores indicadores de ensino fundamental. Ou quem sabe busquem no Ministério do Trabalho, do governo federal, os indicadores que mostram que Minas Gerais foi o Estado que, proporcionalmente, mais empregos gerou no Brasil, tendo 10% da população, e gerou mais de 20% dos empregos. O que eu percebo, claramente, é que o nosso adversário, candidato do PMDB, optou não por disputar a eleição contra o governador Antonio Anastasia, mas disputar a eleição contra a realidade, e aí, o seu trabalho vai ficar muito mais difícil.

Governador, a primeira campanha na rua, a primeira vez que disputa, qual é a expectativa?

Já andei na rua como vice-governador, há quatro anos atrás, e agora, como cabeça da chapa, muito animado, muito otimista, e, com certeza, com grande apoio, que estamos tendo, político e popular. Muito animados.

Sobre as críticas, também, do adversário, qual o seu pensamento a respeito disso, sobre as coisas que foram faladas?

Bem, me parece que há, de fato, um grande desconhecimento por parte da chapa adversária. Talvez, porque ficaram muitos anos fora de Minas Gerais, não estão conhecendo a realidade. Mas, agora, vão fazer a campanha, vão correr o Estado, certamente, vão entrar em contato maior com a realidade, vão ver o que foi feito em Minas e vão ouvir dos seus próprios parceiros, do PMDB e do PT, o que fizemos, porque eles nos dizem isso todo dia. E mostrar que agimos de maneira muito republicana, inclusive ao contrário do governo federal, que, nas últimas liberações, só favoreceram esses partidos. Nós não, agimos republicanamente em favor de todos.


Fonte: PSDB-MG

Nenhum comentário: