7 de julho de 2010

Caminhada da coligação Somos Minas Gerais começa pela Serra da Piedade


A Serra da Piedade, em Caeté, foi o local escolhido pelos candidatos à reeleição ao governo de Minas, Antonio Anastasia e ao Senado Aécio Neves para iniciarem a campanha eleitoral. Eles começaram a caminhada acompanhados do deputado Alberto Pinto Coelho, vice na chapa ao lado de Antonio Anastasia, familiares , amigos, aliados, moradores, deputados estaduais e prefeitos nesta terça-feira, dia 6. Eles visitaram o Santuário Estadual Nossa Senhora da Piedade, um gesto que se tornou uma tradição, quando Antonio Anastasia e Aécio Neves pedem a benção e a proteção à padroeira de Minas Gerais.

Na saída do santuário, o governador Antonio Anastasia falou do simbolismo desse gesto, o pedido de uma proteção, segundo ele, para “fazer uma caminhada justa, tranquila com muita ética e respeito aos mineiros. Esse local nos inspira demais e por isso vim aqui receber essa força”.

O governador Antonio Anastasia disse que os partidos que compõe a coligação “Somos Minas Gerais” vão apresentar a proposta de governo por todo o estado.” Nós vamos caminhar por Minas inteira, porque Minas é uma só, será uma caminhada de propostas e não de destruir, retroceder, não será uma caminhada de retrocesso”.

Para o candidato ao Senado Aécio Neves o início dessa caminhada pela Serra da Piedade é um momento de muita reflexão, e uma busca de inspiração para continuar com essa caminhada iniciada há oito anos e que tem se traduzido em resultados extremamente positivos para a população de Minas Gerais.

“Esse é um dia de muita reflexão. Em todas as minhas caminhadas sempre comecei pela serra da piedade, abençoado por nossa padroeira Nossa Senhora da Piedade. Estamos aqui pedindo força, vibração nesse que é um caminho para nos muito natural e estamos aqui buscando força e inspiração para continuar esta com nessa caminhada iniciada há oito anos e que tem trazido resultados muito positiva para MG. Na última semana temos constatado que Minas foi o Estado que proporcionalmente mais empregos gerou no Brasil. Essa semana estamos vendo através do Idep, dados do Ministério da Educação, que Minas foi o estado que mais avançou na educação fundamental, principalmente. Cito apenas esses dois exemplos para dizer que há algo sendo construído em Minas Gerais, com ética, responsabilidade e seriedade e vamos lutar para que isso não seja interrompido, que tenha continuidade”.
Essa é uma caminhada simbólica, acompanhada por amigos, segundo Aécio Neves, que acredita na compreensão da sociedade de que este é o melhor caminho para o Estado continuar se desenvolvendo e melhorando a qualidade de vida das pessoas.


Ouça


Nenhum comentário: