28 de julho de 2010

Vox Populi: Aécio Neves e Itamar Franco lideram corrida ao Senado, se a elei;áo fosse hoje Pimentel estaria fora


Pesquisa Vox Populi/Band/iG: Aécio tem 71% e Itamar 44% para o Senado em Minas

Vox Populi/Band/iG: Aécio tem 71% para Senado em Minas

Se eleição fosse hoje, petista Fernando Pimentel estaria fora da disputa, perdendo a vaga para Itamar Franco

O ex-governador Aécio Neves (PSDB) lidera a corrida pelo Senado em Minas Gerais com 71% das intenções de voto, seguido pelo ex-governador e ex-presidente Itamar Franco (PPS), que tem 44%, revela pesquisa Vox Populi/Band/iG desta terça-feira.

Se a eleição fosse hoje, o ex-prefeito de Belo Horizonte Fernando Pimentel (PT) estaria fora, com 24%.Marilda Ribeiro (PSOL) aparece em quarto com 2%, Zito Vieira (PC do B) e Tafael Pimenta (PCB) têm 1% e os outros candidatos ao Senado não pontuaram.

Os brancos e nulos somam 7% e os indecisos 32%. A margem de erro é de 3,1 pontos percentuais para mais ou para menos.Com 61% Aécio tem o primeiro voto da maioria dos entrevistados, Itamar tem 44% e Pimentel apenas 7%. O percentual de entrevistados que disseram dar o primeiro voto a Pimentel é menos da metade daqueles que se declararam petistas, 15%.

A pesquisa indica que a maior parte do segundo voto de Aécio vai para Itamar. O candidato do PPS tem 30% do segundo voto, Pimentel 17% e o próprio Aécio 10%.

Na pesquisa sobre o segundo voto para senador Pimentel lidera na capital e na região metropolitana e Itamar no interior. O petista tem 26% contra 11% de Itamar em Belo Horizonte e 25% contra 22% na região metropolitana.

Já o ex-presidente chega a 40% nas grandes cidades do interior contra 10% de Pimentel, 35% a 14% nas cidades médias e 32% a 16% nas pequenas.

O Vox Populi ouviu 1.000 pessoas entre os dias 17 e 20 de julho. A pesquisa foi registrada com o número 50.606/10 no Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG).


Nenhum comentário: