6 de julho de 2010

Aécio Neves e Antonio Anastasia iniciam campanha com um ato simbólico no Santuário Estadual Nossa Senhora da Piedade, em Caeté


Chapas já estão prontas para as ruas

Começa oficialmente hoje a campanha eleitoral e os candidatos ao governo de Minas iniciam a caminhada para conquistar o eleitor.

A coligação Somos Minas Gerais, do candidato à reeleição Antonio Anastasia (PSDB), inaugura a campanha com um ato simbólico no Santuário Estadual Nossa Senhora da Piedade, em Caeté. Anastasia e o ex-governador Aécio Neves, acompanhados de aliados e familiares, vão receber a bênção do pároco local para a campanha.

Transparência

Prestação de contas já começa em agosto

Após terem apresentado ontem os gastos previstos para a campanha deste ano, os partidos terão que enviar nos próximos dia 6 de agosto e 6 de setembro os dados parciais de seus gastos. De acordo com a assessoria do Tribunal Regional Eleitoral de Minas (TRE-MG), esses dados são apenas para controle público. Alguns partidos, inclusive, deixam de enviá-los, uma vez que não há uma legislação que os obriguem a isso.

A prestação de contas mais importante para o Tribunal, entretanto, é a que acontece 30 dias após o término do pleito, que é obrigatória e prevista em lei.

Os registro protocolados no TRE ainda serão avaliados pelo Procuradoria Regional Eleitoral, que atesta ou não o deferimento das candidaturas. A publicação do edital com a lista dos registros ocorre até quinta-feira. Em seguida, os pedidos serão analisados pela Corte mineira. A previsão é que os desembargadores julguem até dia 5 de agosto todos os pedidos.

Nenhum comentário: