26 de julho de 2010

Aécio e Itamar estão na frente na corrida para o Senado em MG

Pesquisa Datafolha aponta 62% para tucano e 41% para ex-presidente.Fernando Pimentel (PT) aparece em terceiro, com 23% das preferências.Se a eleição fosse hoje, Aécio Neves (PSDB) e Itamar Franco (PSB) seriam eleitos senadores por Minas Gerais, aponta a primeira pesquisa Datafolha realizada após a oficialização das candidaturas, encomendada pela TV Globo e pelo jornal “Folha de São Paulo”.
O ex-governador de Minas Gerais Aécio lidera com62% das intenções de voto. O ex-presidente da República Itamar vem em segundo, com 41% das preferências. Fernando Pimentel (PT), ex-prefeito de Belo Horizonte, aparece em terceiro lugar, com 23%das intenções de voto.
Marilda Ribeiro (PSOL) vem em seguida, com 4%. Com 2% das intenções de voto aparecem Miguel Martini (PHS), Betão (PCO), Rafael Pimenta (PCB), Alfredo (PRB), José João da SIlva (PSTU) e Efraim Moura (PSTU). Mineirinho (PSOL) e Zito Vieira (PCdoB) têm 1% cada.
Outros 16% afirmaram que votariam em branco ou anulariam o voto. O percentual dos eleitores que não sabem em quem votar para o Senado atingiu 40%.
O Datafolha consultou 1.269 eleitores em 52 municípios mineiros, de 20 a 23 de julho. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

Nenhum comentário: