28 de julho de 2010

Aécio Neves: Campanha da televisão ajudará Antonio Anastasia crescer, publica o Tempo


Aécio Neves: Campanha da televisão ajudará Antonio Anastasia crescer

“Agora é jogo de campeonato”

Tucano recebe apoio dos clubes da capital, de torcidas e de ex-craques

O candidato à reeleição ao Palácio Tiradentes pelo PSDB, Antonio Anastasia, afirmou ontem que a disputa pelo governo começará, de fato, a partir de agora. Com agenda cada vez mais intensa no interior, o tucano tem buscado o apoio de diferentes setores da sociedade para dar fôlego à sua campanha.

“Agora é que a máquina começa a funcionar. Acabou o treino, acabou o amistoso, agora é jogo de campeonato. Então, vamos jogar de maneira muito firme, com muita tranquilidade, até porque temos algo muito bonito a mostrar, que é conteúdo”, declarou. Segundo Anastasia, o êxito dos programas de governo e a promessa de ampliação são o que evidencia sua postulação em relação aos adversários.

Ontem, o tucano recebeu o apoio dos três presidentes dos maiores clubes de futebol de Minas, América, Atlético e Cruzeiro, e das torcidas organizadas Galoucura e Máfia Azul. Além disso, os ídolos do passado Paulo Isidoro, Nelinho, Éder e Nonato reforçaram a campanha.

A intenção do ato é aproximar Anastasia do eleitorado mais populares, no qual seu principal adversário, Hélio Costa (PMDB), tem mais força, segundo as últimas pesquisas de intenção de voto.

“Agora, nós estamos intensificando a nossa ação junto aos movimentos da sociedade. O das torcidas é um desses movimentos, como tivemos com os taxistas, na semana passada, como tivemos com o movimento antidrogas e vamos ter com vários outros. Eu acredito que os mineiros preferirão caminhar para frente do que retroceder”, afirmou o ex-governador Aécio Neves, padrinho e principal articulador de Anastasia.

Números. Aécio disse não se preocupar com a recente sondagem de intenção de voto do instituto Datafolha, que colocou Anastasia 26 pontos atrás de Hélio Costa (18% a 44% respectivamente). Segundo o ex-governador, o início da campanha na televisão ajudará o candidato a crescer.

“No momento em que ele se tornar conhecido, vai haver uma aproximação entre as intenções de voto. Eu estou muito confiante na vitória de Anastasia, ainda no primeiro turno”, repetiu.

Já Anastasia preferiu destacar a intenção de votos espontânea, em que apareceu empatado tecnicamente com Costa (7% para o tucano contra 10% do peemedebista). “Fiquei satisfeito. Essa pesquisa também demonstra que, na espontânea, a diferença não existe praticamente. Existe um grande campo de mais de 75% de pessoas que não têm candidato ainda”, disse.


Nenhum comentário: